Este website está a ser desenvolvido no âmbito de uma Unidade Curricular do Curso de Mestrado em Educação, especialização em Tic e Educação da Universidade de Lisboa.

 

As tecnologias constituem um recursos cada vez mais poderoso na educação, e com grande potencial para a educação de alunos com multideficiência. Contudo, existe um sentimento de inexistência de informação selecionada e organizada por parte dos profissionais, levando a um trabalho moroso, menos rentável e com poucos recursos por falta de conhecimento dos recursos existentes e suas funcionalidades.

 

Assim, propusemo-nos a desenvolver essa pesquisa e apresentá-la, não só para avaliação de um módulo do referido mestrado, mas acima de tudo para a promoção das Tecnologias nas Unidades de apoio à Multideficiência.

 

Considerando a realidade do funcionamento das unidades em Portugal, pretendemos divulgar software de níveis de complexidade e utilidade diferentes, permitindo aos respetivos professores ou outros técnicos selecionar os que melhor se ajustam aos seus alunos.

Helena Feijão

Zulmira Torres


Partilha de conhecimentos:

A nossa visão do potencial da WWW como recurso educativo:

Popplet 1

Popplet 2

 

Critérios de Qualidade na Construção e Avaliação de Recursos Educativos Digitais

Critérios de Qualidade


Os símbolos utilizados são obra de Sergio Palao para CATEDU (http://catedu.es/arasaac/) que os publica sob a licença Creative Commons

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

neecomtic@gmail.com